Impressões sobre o 14zinho, Dom Geremias

Dom Geremias participa do Catorzinho

Arcebispo da Arquidiocese de Londrina considera os temas abordados relevantes e pede que cada reflexão se torne parte das ações do dia a dia

Dom Geremias Steinmetz, Arcebispo da Arquidiocese de Londrina, passou o dia visitando e participando das diversas atividades nas Praças do Catorzinho esse sábado (15). “Eu tenho que dizer a organização e também as questões que estão sendo levantadas já pelo Catorzinho e que, tenho certeza, serão mais profundamente desenvolvidas no 14º Intereclesial, estão me surpreendendo”, afirma o clérigo.

Para o Arcebispo é muito importante pensar a questão urbana de forma global e não a partir de uma visão apenas das ciências sociais ou religiosa. A chave, em sua opinião, é encontrar a diversidade e então promover uma pastoral do mundo urbano.

“Nós temos que procurar respostas e cada vez mais nos decidirmos por aquilo que representa uma síntese. Não podemos deixar que nenhuma dessas coisas ótimas que estão sendo levantadas aqui fora do nosso trabalho e do nosso dia a dia”, opina Dom Geremias.

Adriana Gallassi

Fotos Wellington Ferrugem

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *