Rumo a Londrina: Encontro reúne delegados do Intereclesial

O 14º Intereclesial das CEBs que vai ocorrer em Londrina em janeiro de 2018 também foi pauta do Encontro Regional de Mato Grosso, que está sendo realizado em São Félix do Araguaia. A maioria das 140 delegadas e delegados que vão para o evento se reuniram para se conhecerem melhor e acompanharem as orientações de viagem. A reunião ocorreu nesta sexta à noite (08) na catedral da cidade, cujos murais de Cerezo Barredo são tombados como patrimônio histórico-cultural.

A coordenação do Regional 02 das CEBs ressaltou a importância do espírito aberto para participar dum evento num local diferente e com uma grande diversidade de pessoas, pensamentos e estilos de vida. Também foi destacada a importância do bom diálogo e agradecimento com as famílias que vão acolher as romeiras e romeiros. Espera-se a presença de 3,5 mil pessoas no Intereclesial.

A coordenadora Cleuza Feriani, 59 anos, assinalou ainda a relevância de participar com afinco da programação do Intereclesial, que será repleta de plenárias e grupos de trabalho. “Devemos ser uma grande família e cuidar uns dos outros durante a viagem e durante o evento em Londrina”, pontuou Cleuza.

Anderson Batista Redez, 41 anos, coordenador de CEBs da Diocese de São Luiz de Cáceres, lembrou dos itens obrigatórios:alegria, disposição, bíblia, texto-base, caderno de anotações, caneta, além do vestuário, utensílios para alimentação, capa de chuva, casaco e guarda-chuva.

Gibran Lachowski e Ana Paula Carnahiba

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *