CEBs do Brasil: Um mutirão de comunicação ecoando o clamor do Povo de Deus

O trabalho de longa data da equipe de comunicação formada por mais de 80 pessoas, dentre eles e elas delegados/as, voluntários/as e jornalistas, busca perceber e comunicar o 14º Intereclesial sob a ótica comprometida enquanto parte da CEBs. A difusão participativa da mística e organização do Encontro se realiza de forma que cada um/a dos/as participantes possa colaborar com imagens e relatos a partir de sua própria percepção dos momentos vivenciados.

Dessa forma, a equipe que coordena a comunicação busca ecoar tudo que perpassa o encontro desde a sua preparação até as grandes celebrações. O trabalho das equipes de serviço, as reflexões das plenárias, a chegada e momentos festivos das delegações, o convívio com as famílias acolhedoras e as contribuições dos assessores e assessoras são alguns dos espaços de cobertura desta equipe.

O compromisso da comunicação deste Intereclesial é promover o protagonismo do povo das CEBs na arte de comunicar valorizando e envolvendo aqueles e aquelas que de alguma forma buscam transmitir sua experiência. Fotos, vídeos, entrevistas e depoimentos é parte das contribuições dos/as participantes, além dos mesmos poderem curtir, comentar e compartilhar as publicações nas diversas plataformas e redes sociais das CEBs do Brasil.

Por Gleice Francisca

Imagens: Gleice Francisca e Elson Matias

Flickr Album Gallery Powered By: WP Frank

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *