Hora do Agir! Regional NE IV-Piauí no 14° Intereclesial das CEBs

O encontro do Regional Nordeste IV, Piauí, aconteceu na paróquia Santo Antônio, onde a delegação foi acolhida durante o 14º Intereclesial. Logo na abertura, as duas novas articuladoras do Regional, Irmã Fátima Cunha, da arquidiocese de Teresina, e Osvaldina dos Santos, da diocese Picos, foram acolhidas e disseram da alegria de poder contribuir com a caminhada das CEBs do Regional. “Contamos com a colaboração de todas as dioceses para que possamos juntos fortalecer a caminhada das CEBs no nosso Regional.”

 Na ocasião houve um momento de agradecimento ao trabalho realizado ao longo dos últimos quatros anos pelas articuladoras Graça Ferreira e Aurenir Paiva. Presentes estavam 60 delegados, 2 bispos e 3 assessores.

Em seguida, as dioceses se reuniram por Regional, a fim de se debruçarem sobre as duas perguntas propostas pela ampliada nacional: 1.Como encaminhar a luta pelo direito na sua cidade? 2. Como fortalecer a organização das CEBs na sua região?

A retomada da identidade, através do fortalecimento dos círculos bíblicos; celebração da palavra; a recuperação da espiritualidade; o resgate da formação, principalmente política; e o trabalho em parceria com movimentos, pastorais e organizações sociais, para o enfretamento dos clamores da cidade, foram alguns dos elementos levantados pelo Regional Nordeste IV.

Ao final do encontro, um momento fraterno entre a paróquia acolhedora e o Regional, com cantos, poesias, abraços, almoço e lágrimas. A gratidão estava estampada nos rostos das crianças, adultos e jovens que comungaram deste momento de vivência. Aí se deu o encontro de vidas, experiências e esperanças.

Julio Pereira Comunicação das CEBs do Brasil NE4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *