1º Encontro das CEBs em Paracatu-MG

“Os desafios de uma igreja em saída na construção da sociedade do bem viver e conviver”


No último dia 30 de março, as Comunidades Eclesiais de Base da cidade de Unaí, diocese de Paracatu, se reuniram na Paróquia São João Batista. Durante o encontro foi refletido o tema do próximo encontro mineiro das CEBs que vai acontecer em julho de 2019 na cidade de Ipanema, diocese de Caratinga: “ Os desafios de uma igreja em saída na construção da sociedade do bem viver e conviver “.

Participaram representantes de seis comunidades para rezar e refletir o tema do 1º encontro do livro das comunidades de base de Minas lançado em março deste ano. CEB’s:lugar de vivência da alegria do evangelho, sustentando a esperança ”. Todos puderam refletir e falar de modo bem espontâneo e participativo. Coordenou este 1º primeiro encontro o Pe. Geraldo Simonides que ficou muito feliz com o “sim” dos irmãos e irmãs, e nos levou a refletir sobre a luz da palavra de Deus 1º carta aos Coríntios 12,12.31.

Esteve presente o Pároco da comunidade, Geraldo Martins da Mota (Pe. Preguinho). Com seu dinamismo, falou como viver em comunidade e ter um bom diálogo entre irmãos e irmãs. Acreditar e amar como os primeiros cristãos que tinham tudo em comum.

No final, o Pe. Simonides agradeceu a todos e já deixou marcado o próximo encontro para o dia 25 Maio de 2019, com o compromisso de ninguém soltar a mão de ninguém.

Por Adailde Rezende Aguiar, Unaí-MG.
CEBs, MG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *