É PÁSCOA TEMPO DE ESPERANÇA. CEBs Regional Nordeste 3

“Ressuscitou como disse, Aleluia!!”

Transcorrido os quarenta dias quaresmais, momento propicio para a oração, penitências e caridade, chegamos ao grande dia, “dia em que o senhor fez para nós”.

É pascoa, é libertação do povo de Deus.
Páscoa é renascimento e passagem é mudança de vida e transformação, é “ser de novo um mesmo ser” que recomeça pela própria libertação de si mesmo e de sua sociedade.

A páscoa nos oferece a oportunidade de deixar para traz uma vida cheia de poeiras, carregada de desilusão, vida maltratada por um sistema opressor que nos leva a entender que os valores estão na lógica do consumo e do lucro a qualquer custo. A dimensão humana deixa de existir, principalmente se o outro for o pobre, o excluído, desempregado, aqueles que o crucificado ressuscitado sempre preferenciou.

A páscoa nos aponta cominhos novos, caminhos de luz, de fortalecimento, esperança renovada para lutar por dias melhores.
Um arco-íris rasga o céu e parece balbuciar que Jesus Cristo ressuscitou, venceu a morte na cruz. Para nos provar que o amor incondicional existe. Assim como a vida transformada e fraterna é possível quando iluminada pela mensagem do evangelho.
“Pois o Cristo nos deu vida por sua morte”!

FELIZ PÁSCOA!!! ALELUIA!!!

Regional Nordeste III – Bahia e Sergipe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *