PJMP Regionais NE1 E NE4 promovem Seminário sobre Fraternidade e Políticas Públicas

“Vamos a luta meu povo pois a missão nos convida, já é hora do novo o juventude querida”

Durante os dias 26, 27 e 28 de Abril no bairro Conjunto Esperança em Fortaleza – CE a Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) dos Regionais NE I (Ceará) e NE IV (Piauí) esteve reunida em seu seminário, com a participação de jovens coordenadores (Arq)Diocesanos e Paroquiais de 07 Dioceses do Ceará e 1 do Piauí além de outras expressões de juventude como Rede de Juventudes do Ceará e a Pastoral da Juventude Rural – PJR.

O Seminário trabalhou o tema da Campanha da fraternidade no ano de 2019: *FRATERNIDADE E POLÍTICAS PÚBLICAS* contando com uma mesa composta por representação de algumas esferas popular como: Patricia Amorim (Secretaria da Cáritas Ceará), Pe. Júlio (Missionário Redentorista e assessor da PJMP) e Gleidson (MST).

No seminário houve a oportunidade de nos apropriarmos da temática das Politicas Publicas em 2 eixos: 1- Previdência social, com o companheiro Claudio da Consulta Popular; 2 -Juventudes e luta de classe: Violência e Extermínio de jovens com a companheira Edvania do CDVHS (Centro de Defesa da Vida Herbet de Sousa). Trazendo para cada um dos eixos temáticos a reflexão das juventudes dos do Campo e Cidade.

No domingo Josenilson da coordenação da PJMP dos Regionais do NE I e IV assessorou uma roda de conversa sobre os Encontros do Papa Francisco com os Movimentos Sociais.

Na volta as suas comunidades de base os e as jovens da PJMP organizarão junto com seus grupos de base o agir nas suas comunidades a partir das reflexões construídas nos dias de encontro.

PJMP – Na alegria de viver fazendo a história acontecer.

por Ítalo PJMP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *