Reunião do Secretariado Rumo ao 15º Intereclesial das CEBs do Brasil.

Tema: CEBs: uma Igreja em saída na busca da vida plena para todos e todas” Lema “Vejam! Eu vou criar novo céu e uma nova terra

Com a presença de Admir G. P. Júnior, Adilson José Francisco, Dom Juventino Kestering, Eliene Paulina da Silva, Maria Aparecida Silva, Marilza Schuina, Pe. Josivan Calixto de Arruda, Pe. José Éder Ribeiro Lima, Roberto Rossi, Pe. Gunther Lenbradl, Rinaldo Cardoso Meira, Irmã Anita David, o Secretariado Ampliado das CEBs se reuniu na manhã do dia 17 de maio e desenvolveu a seguinte agenda: Oração e leitura da Palavra de Deus, proclamada pelo Padre Gunther. Leitura da Ata da reunião do dia 13/04/2019 por Eliene Paulina. Um olhar sobre o marco referencial e estratégico do 15º Intereclesial, com a condução de Dom Juventino. Orientações sobre a confecção do cartaz – Professor Adilson José. Questões referentes ao secretariado ampliado: tarefa, composição, reuniões ordinárias, grupo de whatsapp específico, outras reflexões importantes acerca desta situação com  Pe. Jose Eder e Rinaldo.

Quadro de Planejamento do 14ª Intereclesial e luzes para o Planejamento do 15º Intereclesial com Prof. Adilson José Francisco. Questões financeiras. Quem tem a responsabilidade de autorizar a liberação de recursos quando solicitados: os coordenadores, o bispo, o próprio tesoureiro do secretariado ou a coordenação da Ampliada Nacional com Pe. José Eder.  Organização das equipes de trabalho passos já foram dados e que passos ainda precisam ser dados – Pe. Jose Éder.

Na ocasião foi elaborado o calendário de reuniões para o ano de 2019 que vão acontecer em Rondonópolis: Dia 19 de julho, das 8 às 16:00 horas no Centro de Pastoral. Dias 17 e 18 de agosto, encontro da Coordenação Nacional das CEBs com o Secretariado, com inicio dia 17 às 8:00 horas e término dia 18 ao meio dia. Dia 13 de agosto, reunião do Secretariado do Intereclesial, das 8 às 16:00 horas no Centro de Pastoral em Rondonópolis. Dia 06 de dezembro, reunião do Secretariado, das 8 às 16:00 horas no Centro de Pastoral da diocese.

O 15º Intereclesial vai acontecer em Rondonópolis, de 19 a 23 de julho de 2022. Como se trata de um evento de âmbito Nacional e Latino Americano, as equipes de trabalho já estão em plena atividade. O encontro está organizado para a participação de 1500 delegados advindos de todas as dioceses do Brasil e mais quinhentas participantes entre convidados, bispos e padres. O evento tem como o tema “CEBs: uma Igreja em saída na busca da vida plena para todos e todas” e lema “Vejam! Eu vou criar novo céu e uma nova terra” (Is 65,17). Em breve será publicada a ata completa da reunião com as decisões, sugestões, encaminhamentos e comentários.

Fonte:  Pascom

Diocese de Rondonópolis-Guiratinga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *