Comunidades Eclesiais de Base de Sete Lagoas realizam Encontro Diocesano

DESAFIOS DE UMA IGREJA EM SAÍDA PARA UMA SOCIEDADE PLENA DE VIDA”

As CEBs da Diocese de Sete Lagoas estiveram reunidas durante o final de semana no Centro Pastoral de Lourdes. O Encontro Diocesano teve como tema: DESAFIOS DE UMA IGREJA EM SAÍDA PARA UMA SOCIEDADE PLENA DE VIDA” e com o lema: ” EU VIM PARA QUE TODOS TENHAM VIDA, E A TENHAM EM ABUNDÂNCIA” João 10,10.

Cerca de 100 participantes de diversas cidades de nossa diocese refletiram durante três dias sobre a caminhada das Comunidades de Base, e os caminhos para ajudar nossa igreja seguir o que nos pede o Papa Francisco ” Ir aos que se encontram nas periferias geográficas e existenciais.”

O assessor do encontro foi o Irmão Mariano. Sábado de manhã todos foram acolhidos por Dom Aloísio. Os participantes puderam acompanhar, no sábado, um breve histórico sobre o que é ser COMUNIDADE, ECLESIAL e por algumas características próprias, de BASE. Mariano pediu aos presentes que refletissem sobre quais os modelos de igreja que vivenciamos em nossas comunidades e se eles se aproximam do jeito de evangelizar de Jesus e da Boa Nova do Evangelho.

Durante a parte da tarde os participantes foram divididos em grupos para refletir o tema do encontro. No Domingo, Dom Aloísio presidiu uma celebração eucarística que tinha como tema a Ascensão do Senhor. Ele chamou a tenção de todos para as atribulações da sociedade atual e deixou a todos uma mensagem de esperança na caminhada .

“É preciso saber passar pelo sofrimento, porque no final tudo termina bem.”
Dom Aloísio

A manhã de domingo foi momento de refletir sobre o AGIR em cada comunidade. Os participantes foram separados grupos. Ao final todos participaram de um momento de oração e envio para a missão.

Por Luciano Lyra

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *