Secretariado envia mensagem às CEBs da Amazônia

Mensagem ao II Encontrão das Comunidades Eclesiais de Base na Amazônia

O Secretariado para o 15º Intereclesial saúda os participantes do II Encontrão das Comunidades Eclesiais de Base na Amazônia.
É uma marca da Espiritualidade das CEBs, a vivência comunitária da fé, fundamentada no anúncio da Palavra de Deus encarnada na realidade, no dia-a-dia da comunidade (círculos bíblicos, pastorais, liturgias, formações) e nas ações que visam superar toda forma de injustiça, desigualdade, preconceito, indiferença, racismo, violências existentes na sociedade.
São as Comunidades Eclesiais de Base espaço privilegiado de expressão do protagonismo dos cristãos leigos e leigas, verdadeiros sujeitos eclesiais, assumindo seu lugar na Igreja e na sociedade, como “sal, luz e fermento”.
Que este II Encontrão das CEBs na Amazônia, fortaleça a vivência e anúncio da Palavra de Deus e o testemunho de fé, inspirados no Evangelho de Jesus de Nazaré.
Próximos à realização do Sínodo para a Amazônia, que esta rica experiência sinodal inspire a solidariedade, o serviço, o amor e o respeito a todos os povos e culturas, aos homens e às mulheres do campo e da cidade, das comunidades indígenas, das comunidades quilombolas, das comunidades ribeirinhas, das comunidades periféricas e ajude a Igreja a estar cada vez mais engajada, perto dos pobres e excluídos da sociedade, a serviço da vida plena para todos e todas.
Que este encontro traga luz e esperança para todos e todas da Amazônia.

Rondonópolis, 19 de julho de 2019.
Secretariado para o 15º Intereclesia

l

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *