Carta da Colegiada das CEBs Estado de São Paulo

“O povo agora é senhor da história, somos rebentos desta nova era. A liberdade, a fraternidade são as bandeiras desta nova Terra”

Nos dias 17 e 18 de agosto de 2019, a Colegiada Estadual das CEBs do Regional Sul1 esteve reunida na cidade de São Vicente, na sub região SP2, Paroquia São João Evangelista.

Estavam presentes representantes dos sub-regionais do Estado de São Paulo e contamos com a presença também, do Assessor para analise de conjuntura, o ex-deputado Renato Simões . Situação como anda o nosso Brasil.

Neste encontro tivemos momentos de oração, partilha, reflexão e compromisso. Momento muito forte de avaliação e encaminhamentos a partir da ampliada.

Partilhamos e encaminhamos diversos assuntos na tarde de sábado. Tivemos a continuidade do projeto das comunidades com o Assessor Mauro Kano.

Nós das CEBs Proféticas e Missionárias na Vivência do Reino, nos comprometemos com nosso planejamento, nesta terceira reunião do ano e elaboramos o calendário de 2020 da nossa caminhada.

Conhecemos um pouco da realidade local, de suas lutas, clamores, conquistas e sonhos. Finalizamos a nossa reunião com a partilha dos sub-regionais, informes e encaminhamentos da próxima reunião e agradecimentos finais. À noite celebramos junto com o pessoal que nos acolheu, o nosso momento cultural.
Na manhã do domingo, motivados pelos dons do Espírito Santo e alimentados pela Eucaristia na celebração da Festa da Assunção de Nossa Senhora , demos prosseguimento aos nossos trabalhos fazendo os encaminhamentos que estavam em pauta.
O encerramento ocorreu após o almoço, preparado com muito amor e dedicação pela equipe de apoio da paróquia.

A comunidade da Paróquia São João Evangelista que nos acolheu, nos uniu e congrega a todas as comunidades do Estado de São Paulo, os nossos agradecimentos e parabéns pela maravilhosa hospedagem nas famílias.

Retornamos às nossas comunidades para dar continuidade a nossa missão de construir um outro mundo possível, fundamentado na proposta do Reino de Deus, concretizado na sociedade do bem viver e bem conviver.
De esperança em esperança, acreditando no Deus de justiça , nos unamos na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e fraterna.

São Vicente, 18 de Agosto de 2019.

Comunidades Eclesiais de Base do Estado de São Paulo

Contribuição  Nelsa Felix CEBs Sul 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *