Missionários redentoristas manifestam apoio ao Sínodo da Pan-Amazônia e ao papa

 Vídeo (Emanuel Ramos). Texto (Comunicação/Missionári@s leig@s redentoristas)

Missionárias e missionários leigos redentoristas manifestaram apoio ao Sínodo da Pan-Amazônia e ao papa Francisco, somando-se às recentes declarações públicas de bispos e lideranças sociais. O apoio foi expresso pela gravação de um vídeo durante um encontro ocorrido nos dias 14 (sábado) e 15 (domingo) em Teresina/PI, organizado pela Vice-Província Redentorista de Fortaleza. Assista ao vídeo ao final da matéria.

Cerca de 40 pessoas do Ceará, Piauí e Maranhão aparecem na gravação, cantando e entoando palavras referentes ao Sínodo e ao papa. Além de atuarem como missionárias e missionários leigos redentoristas, participam de movimentos sociais e das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs).

O Sínodo será um encontro de centenas de bispos da Pan-Amazônia (Brasil, Colômbia, Equador, Peru, Venezuela, Bolívia, Guiana Inglesa, Guiana Francesa e Suriname) com o papa Francisco em outubro, no Vaticano. Mas na verdade, iniciou há alguns anos, com a realização de um amplo processo de diálogo com os povos da floresta, como indígenas e ribeirinhos.

O objetivo do Sínodo é fortalecer a presença da igreja-povo de Deus na região e fortalecer o espírito de respeito à Mãe Natureza. Mais informações no site da Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam).

Por causa dessa posição profética o papa Francisco vem sendo atacado por governos e setores comprometidos com as elites e o mau uso dos recursos naturais.

Por isso, manifeste seu apoio ao papa e ao Sínodo também. Compartilhe este vídeo com amigas e amigos, familiares e todo mundo que você conhece. Vamos ecoar a Palavra de Deus comprometida com a ecologia integral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *