Ampliada das CEBs do Regional Nordeste III – BA e SE

Entre os dias 27 a 29 de Setembro de 2019, aconteceu a reunião ampliada das CEB’s do Regional Nordeste III – BA e SE, na diocese de Barra do São Francisco na Bahia.

A reunião teve como tema: As novas diretrizes da CNBB, nos aspectos que se referem ás comunidades. Estiveram presentes aproximadamente 80 pessoas representando vinte – das vinte e seis- dioceses que formam o regional.

A reunião contou com a presença de dois bispos, oito padres e quatro seminaristas. Foi assessorado por Dom Luiz Cáprio-bispo local, Mauro Jakes- Agente da CPT- Ba e Padre Carlos Marçal.

Nesse encontro as  Dioceses do Regional tiveram como objetivo avaliar, discutir, melhorar e apontar sugestão para  a caminhada da Igreja. Fizeram uma análise de conjuntura e estudaram as diretrizes e bases da evangelização de 2019 a 2023.

Também houve a eleição da nova coordenação para os próximos 4 anos e  uma avaliação de pontos positivos e negativos, bem como sugestões para melhorar e compromissos que deverão assumir.

Nesse encontro  os participantes participaram da novena de São Francisco de Assis reafirmando o compromisso das CEBs com a Casa Comum. Momentos fortes e marcantes para a caminhada, uma injeção de ânimo para os representantes das CEBs.

Contribuição de Batista Silva e Lia Ferraz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *