CEBs MT: Equipe de Barra do Garças faz reunião em Ponte Branca e participa de procissão

Equipe de CEBs/Barra do Garças-MT

A equipe de articulação de CEBs de Barra do Garças (MT) esteve reunida na cidade de Ponte Branca para debater e planejar os desafios e rumos na caminhada das Comunidades Eclesiais de Base dentro da diocese. A visita ocorreu durante o sábado (dia 12). Confira galeria de fotos ao final.

A diocese de Barra do Garças pertence ao Regional Oeste 2, tendo o município de mesmo nome por sede (em torno de 60 mil habitantes). Ponte Branca possui 1,5 mil habitantes e fica a cerca de 150 km.

A visita foi momento também de se aprofundar e beber dessa espiritualidade que nos acende a Esperança e nos dá um caminho para florescer.

Foi um dia de muito aprofundamento de nossa Utopia, no estudo do Bem Viver. De cada um dizer os seus desafios e suas dificuldades e, também, momento de recordar.

Além disso, tivemos a oportunidade de vivenciar um momento da religiosidade popular com o terço à Senhora Aparecida, penitências e a comunhão, sendo o almoço oferecido a todos os presentes.

Logo após a reunião nos juntamos ao povo de Deus na missa em louvação à Mãe Aparecida e prosseguimos em procissão, num momento de vivência de base e de comunhão.

Registramos, ainda, que as CEBs de Barra do Garças estão em comunhão com o Sínodo da Pan-Amazônia, que está ocorrendo em Roma neste mês de outubro. Neste encontro, bispos do Brasil, Venezuela, Peru, Colômbia, Equador, Bolívia, Guiana, Guiana Francesa e Suriname refletem com o papa Francisco formas de fortalecer a presença espiritual e social da igreja da região amazônica.

Flickr Album Gallery Powered By: WP Frank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *