Equipe Estadual das CEBs MG realiza reunião em BH

Por Equipe de Comunicação CEBs MG

Encerramos mais uma reunião estadual das CEBs de Minas. Abaixo o texto da companheira e irmã de caminhada Cida Souza da Arquidiocese de BH. Com carinho, leveza e delicadeza, ela fala de suas impressões e sentimentos vividos nestes dois dias de reunião.

“Amados companheiros da caminhada da Cebs espalhados nas comunidades de  Minas Gerais.

Espero que todos tenham chegado bem em suas casas!

Quero compartilhar sentimentos que brotaram em meu coração agora….

Que alegria ter encontrado cada um de vocês e ter tido a oportunidade de conviver com vocês estes dois dias.

Muitíssimo obrigada!!!

Nossa reunião se tornou verdadeiramente um   “encontro de amigos”  de fé e caminhada cristã .

Estar num espaço físico muito bem  ornamentado com a mística da Cebs que tanto bem nos faz, acalenta o nosso coração.

Ela,  interligada intrinsecamente aos momentos de oração e espiritualidade,  revitaliza o nosso  ser, enriquece nosso  sentimento de pertença, fortalece nossa  identidade de leigos e leigas dentro das comunidade eclesiais de base espalhadas em Minas Gerais e no Brasil.

Vale ressaltar que nossa oração, foi cuidadosamente  bem preparada pelas lideranças das Cebs aqui da nossa querida Região Episcopal Nossa Senhora  Aparecida, que tão bem vive a sua Palavra  encarnada.

E Deus nos concede a graça de termos padres como nosso querido Pe. Manoel Godoy,  que compreende tão bem a alegria do Evangelho e carinhosamente  nos  oportuniza com uma formação tão rica,  clara ,objetiva e esclarecedora do  nosso compromissos batismal,  na construção do Reino,   fundamentando  nossa caminhada pastoral  nos 4  Pilares:  Palavra,  Pão,  Caridade e  Missão, conforme elenca as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil ( Documento da CNBB n. 109).  Obrigada a ele e coordenadora Santinha por este presente. Ressaltamos ainda  a deliciosa acolhida dele, das famílias, do cuidado e preparo dos  lanches e comidas !! Obrigada e Parabéns!!

E pela primeira vez, conforme explicita tão bem nossa coordenadora Santinha, fomos  agraciados com a presença do querido Dom Paulo, que  com sua presença forte, simples amiga, esteve presente em todo o encontro com   atitudes cheia  de respeito,  afeto, carinho e cuidado para conosco.  És para nós um grande testemunho de pastor, que acredita em nós e caminha conosco.

Outra benção de Deus,   também pela primeira vez, fomos agraciados pela  presença do nosso Arcebispo Dom Walmor, da Arquidiocese de BH.

Lembro também da participação e orientações  de Padre Marcelino da CNBB Regional Leste 2.

Que delícia de noite cultural!  Hum!!!!

Deixou o gostinho de “quero mais”.

Harmonia, alegria  e amizade, eram visíveis nos rostos  de cada um.

Todas as reflexões, partilhas, avaliação, planejamento e  encaminhamentos de nossas ações, foram enriquecedoras. Com certeza saímos melhor de quando chegamos, mais comprometidos com o nosso trabalho em nossas arqui/dioceses e comunidade.

Foram muitos os sinais do amor de Deus por nós!!

Muito obrigada pela presença, Testemunho e amizade de cada um/uma aqui em nossa Arquidiocese.

Que Deus o revitalize a todo instante o sim dado por você,  ao serviço das comunidades eclesiais de base, para torná-las  cada vez mais  vivas no seio  da nossa igreja.

Em tudo daí graças, por tudo daí graças!!!

Deus é Bom, Ele é mais que Bom, Ele é a Bondade sempre!!!( Sta Tereza Couderc)”

Cida Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *