CEBs/São Luís (MA) fecha 2019 com celebrações, visitas e roda de conversa

Neguim das CEBs/São Luís (MA)

As Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) da arquidiocese de São Luís (MA) encerram as atividades de 2019 com atividades alusivas à Consciência Negra.

No dia 23, houve Missa Quilombola no Quilombo Miranda de Rosário, na Forania São Benedito, da arquidiocese de São Luís, com várias atividades. Antes, no dia 15, ocorreu a Missa Quilombola no Quilombo Urbano Liberdade.

 

Cheio de atividades

No dia 23 houve várias outras atividades, como visita às famílias e roda de conversa na comunidade com temas sugeridos por ela. Confira galeria de fotos ao final.

Em seguida ocorreu uma celebração inter-religiosa com a presença de pai e mãe de santo, Tambor de Crioula (dança africana), Tambor de Mina (religião afro-brasileira) e outras denominações. À noite se apresentou o Tambor de Mestre Ribeiro (grupo folclórico Santa Maria). O padre Antônio José fez belíssima celebração citando as religiões presentes.

 

Um ponto forte na comunidade é a união entre eles e elas, que têm como referência dona Albertina Áurea Cardozo, uma senhora de 93 anos, a matriarca da comunidade.

No dia seguinte, 24, foi feita uma visita à fonte de água que abastece a comunidade, um local muito bonito.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *