Comissão de Comunicação das CEBS do Nordeste elabora plano de ações para 2020

Participantes do encontro de planejamento de comunicadores de Cebs do Nordeste.

A  Comissão de Comunicação das Comunidades Eclesiais de Base/Nordeste realizou no último fim de semana,   em Caucaia/CE, um encontro  com os representantes dos regionais do Nordeste.   O momento teve como objetivo formular e promover a execução do plano ampliado e permanente de comunicação para as CEBs  para a região, bem como traçar estratégias para a cobertura do 8° Nordestão de  Cebs 2020. O encontro acontece em Iguatu/CE, no período de 16 a 19 de julho de 2020, e terá como tema:  CEBs do Nordeste: uma igreja em saída na busca do bem viver e lema: Vejam! Eu vou criar um novo céu e uma nova terra.

Durante o encontro o membro da coordenação diocesana de Cebs, Antonio Felix, apresentou a estrutura pensada para o Nordestão, bem como, como as atividades para os dias de evento.  Espera-se a participação de aproximadamente 600 pessoas entre participantes e membros das equipes de trabalho.

O assessor da comissão de comunicação do nordeste Júlio Ferreira destaca que este processo é algo que não começou agora, e que foi construído desde o 13° Intereclesial realizado em Juazeiro/CE, firmado no 14°. “Nos últimos anos foram realizadas formações e planejamentos com os comunicadores e comunicadoras de Cebs do Nordeste.  Neste encontro nossa missão foi construir toda a programação de como vamos articular esse 8° Nordestão das Cebs em Iguatu, bem como traçar as estratégias para que possamos executar um plano permanente de comunicação”, explicou.

O encontro contou com a participação dos regionais Nordeste IV e  II,  um membro da coordenação arquidiocesana de Cebs de Iguatu Antonio Félix e um membro da Pascom do Regional Nordeste I, Alex Ferreira.  De acordo com Jose Batista, articulador da Comissão de Comunicação do Nordestão, os presentes assumiram o compromisso de serem comunicadores, de dispor de seus talentos para que seja favorecido uma boa comunicação em favor das Cebs.

“Quando falamos de Comunidades Eclesiais de Base – Cebs, estamos falando de pessoas. Então dar visibilidade as Cebs, que foi um dos compromissos assumidos neste encontro, é dar visibilidade a ação pastoral que existe nas pessoas que vivem comunitariamente”, contextualizou Batista.

Este processo visa amadurecer o compromisso daqueles que assumem a comunicação, na experiência, no trabalho, na ação do fazer, refazer, avaliar e dar continuidade.

Antonio Felix, membro da coordenação diocesana de Cebs de  Iguatu, apresentou as informações estratégicas e como atualmente estão os trabalhos relacionados a execução do 8° Nordestão. Ele ressalta o carinho e o prazer de receber todos(as) os delegados e delegadas deste imenso Nordeste guerreiro, que nos fascina pela sua beleza.

“As Comunidades Eclesiais de Base estarão presentes para refletir e aprofundar, e antes fazer um estudo relacionado ao bem viver aqui no Nordeste.  Para tanto, todo dia 8 de cada mês a partir de 2020 estaremos fazendo o dia “D”.  Este momento será oportuno para refletirmos e estudarmos até o dia do encontro,  como forma de preparar os delegados e delegados que irão participar deste importante momento da Igreja do Nordeste”, finalizou Félix.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *