CEBs Mineiras rumo ao 8º Encontro Mineiro Ipanema – Diocese de Caratinga – 19 a 21 de Julho de 2019

“Criarei novo céu e nica Terra e nunca mais haverá choro ou clamor.” (Is. 65, 17.19)

Desde a década de 80 as Comunidades Eclesiais de Base de Minas Gerais organizam grandes encontros, momentos de reflexão e partilha sobre temas centrais na vida do povo de Deus e que ajudam a calcar passos mais firmes no enfrentamento aos desafios dos nossos tempos.

O primeiro encontro, fruto da preparação para o IV Intereclesial das CEBs, foi realizado em João Molevade, Diocese de Itabira/Coronel Fabriciano, em 1981 e apontou diretrizes essenciais à organização da nossa caminhada: como as microrregiões de trabalho, uma coordenação e sede para as atividades da mesma. De lá para cá a capital mineira, BH, recebeu dois encontros, Ipatinga o 4º, Uberlândia o 5º, Montes Claros o 6º e a cidade de Unaí o 7º Mineiro.

Agora é a vez da cidade de Ipanema, Diocese de Caratinga, sediar mais uma parada do trem das CEBs Mineiras e avivar a caminhada do povo. O tema é um despertar para as inquietações dos nossos tempos, sobretudo em nossas terras, que nos indagam para a urgente necessidade de construir uma sociedade em que o desenvolvimento econômico não seja priorizado em detrimento da vida de todos os seres vivos, da Casa Comum.

 

Somos convocados pelo Papa Francisco a estarmos em constante movimento de saída, de encontro. Dessa forma, o 8º Encontro Mineiro das CEBs será espaço para plantarmos nossas sementes de uma sociedade nova, a sociedade do Bem Viver e Conviver.
Até Ipanema com as graças de Deus e Nossa Senhora!

Por Denis Wilson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.