Desafios de uma igreja em saída para uma sociedade plena de vida – CEBs Diocese de Sete Lagoas.

Desafios de uma igreja em saída para uma sociedade plena de vida. “Eu vim para que todos tenham vida” João 10,10.

Grupo de articuladores e articuladoras das CEBs da diocese de Sete Lagoas esteve reunido no último sábado (16) na Paróquia Sagrada Família,  no bairro Luxemburgo.

Acolhidos carinhosamente por lideranças da comunidade e pelo padre Israel Alves Cardoso, a reunião contou com a presença de representantes de cidades, paróquias e comunidades que fazem parte da diocese.

Em pauta nossa organização para o Encontro Diocesano das Comunidades Eclesiais de Base que irá acontecer entre os dias 31/05 e 02/06 do corrente ano. Serão 200 delegados e delegadas que estarão refletindo o tema: “ Desafios de uma igreja em saída para uma sociedade plena de vida” e lema “Eu vim para que todos tenham vida” João 10,10.

Ao final foram dadas as informações sobre o Encontro Estadual das CEBs que será no mês de julho de 2019 na cidade de Ipanema,diocese de Caratinga. 20 representantes de nossa diocese estarão no encontro estadual.

“É tempo de reafirmamos o nosso compromisso frente às exigências e urgências que este tempo desafiador nos convoca. Como cristãos, continuemos nos conscientizando, compartilhando a experiência e a alegria do encontro com Cristo, testemunhando-O e anunciando-O de pessoa a pessoa, de comunidade a comunidade e da Igreja a todos os confins do mundo (cf. At 1,8).

Que a Santíssima Trindade, a melhor Comunidade, continue abençoando as nossas CEBs e suscitando em nós o desejo continuado do avivamento da Fé, da Esperança e da Caridade.”*

Amém! Axé! Awire! Aleluia!

Contribuição de Luciano. CEBs MG

*Rinaldo Secretariado do 15° Intereclesial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.