Dom Pedro recebe visita de lideranças claretianas do Brasil e exterior

Lideranças da Congregação dos Missionários Claretianos do Brasil e do exterior visitaram dom Pedro Casaldáliga por conta de seus 90 anos, completados ontem (sexta, dia 16). O bispo emérito de São Félix do Araguaia também é claretiano.

A visita ocorreu no dia 14 (quarta) e foi um gesto de respeito à importância de dom Pedro junto à igreja e à sociedade. A comitiva foi formada: pelo Prefeito Geral do Apostolado, Artur Teixeira, que mora em Roma; pelo Provincial Claretiano no Brasil, Marcos Aurélio Loro; e pelo Prefeito de Apostolado no Brasil, Ronaldo Mazula.

Durante a visita os missionários participaram da oração da manhã, que acontece todos os dias na capela da residência de dom Pedro, juntamente com o bispo da prelazia, dom Adriano Ciocca, outros visitantes e moradores da casa.

Em seguida o grupo de provinciais se reuniu com dom Pedro para uma conversa, dentro das possibilidades dele, por causa do Parkinson. Artur leu uma carta do Governo da Congregação dos Claretianos, situado em Roma.

Ao término do encontro percebemos a alegria de dom Pedro em receber seus amigos de congregação, assim como a alegria de Artur, Marcos (de vermelho) e Ronaldo (de azul) em estar visitando o nosso querido bispo. Até hoje o povo de São Félix chama dom Pedro de “bispo Pedro”.

Destacamos também que os claretianos estiveram presentes na abertura da Quaresma, na Missa das Cinzas, e realizaram reuniões com dom Adriano.

 

Por Junio Souza (texto e fotos) – Equipe de Coordenação das CEBs/São Félix do Araguaia (MT)

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.