Equipe Diocesana das CEBs se reúne em Rondonópolis

por Osmar Nascimento de Moraes – Equipe Diocesana das CEBs – Diocese de Rondonópolis-Guiratinga/MT.

“CEBs: Igreja em Saída na busca da Vida Plena para Todos e Todas”

 “Vejam! Eu vou criar novo céu e uma nova terra…”.

Isaías 65, 17ss.

Irmãs e irmãos na caminhada!!!

Depois de mais de sete meses sem encontro presencial, nas dependências do Centro Pastoral da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, com o devido atendimento aos protocolos de prevenção à COVID-19, aconteceu hoje (07/10/2020), às 19h30min, uma reunião ordinária da Equipe Diocesana das CEBs.

Para essa retomada importante, não poderia ser diferente, rogamos a Mãe da caminhada, hoje celebrada como Nossa Senhora do Rosário, a sua intercessão por todas as nossas comunidades, lideranças leigas, clero e nosso querido Papa Francisco, para que recebamos incessantemente bênçãos de saúde e também muita disposição para continuarmos dando passos firmes e testemunhantes na caminhada.

Após a exposição da pauta, o Junior (Coordenador Diocesano das CEBs) encaminhou a discussão sobre o próximo Dia “D” 15 das Comunidades, a ser realizado em 15/10/2020.

O Osmar fez uma memória sobre as ações que a Equipe Comunica 15 (Equipe de Comunicação para o 15º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base) já fez para celebra o Dia “D” 15 das Comunidades: Missa na Paróquia São Pedro Apóstolo em 15/07/2020 – fazendo o lançamento da 5ª Carta às Comunidades, cuja temática estava em sintonia com as Diretrizes Gerais da CNBB, com os quatro pilares da Casa Palavra – Pão – Caridade – Ação Missionária; Missa na Catedral Santa Cruz em 15/08/2020, presidida por Dom Juventino, onde foi anunciado o relançamento e anúncio da nova data para o 15º Intereclesial para 18 a 22 de julho de 2023 e também a comunhão com toda a Igreja pela páscoa definitiva de Dom Pedro Casaldáliga; Celebração da Palavra na capela do Centro Diocesano de Pastoral em 15/09/2020, realizada pela Equipe Diocesana das CEBs e Conselho Diocesano do Laicato, dedicada ao Mês da Bíblia e ao Tempo da Criação.

O Rinaldo discorreu sobre a composição da “Equipe Comunica 15″ e sobre os passos que foram dados até o momento. Salientou também que outras equipes para outras frentes de trabalhos deverão ser gestadas e compostas por membros ligados às Equipes Regionais, Diocesanas e Paroquiais das CEBs, bem como, de outras pastorais, organismos e movimentos que atuam em nosso Regional Oeste 2 e Diocese de Rondonópolis-Guiratinga.

Após a definição da família que irá realizar o Terço Missionário para o próximo dia 15/10/2020, foi discutida a possibilidade da realização de uma Assembleia Diocesana das CEBs, sendo ao final definido que a realizaremos no primeiro semestre do próximo ano.

 A próxima reunião desta Equipe Diocesana das CEBs está marcada para o dia 03/11/2020, às 19h30min, na Comunidade Eclesial de Base onde será realizada a próxima celebração do Dia “D” 15 das Comunidades  em novembro de 2020.

Em Espírito de Oração e Comprometimento, contando com presença e participação de Elza, Cidinha, Joana, Belzair, Grazieli, Júnior, Rinaldo e Osmar, encerramos esta reunião invocando a Paz de Cristo e as bênçãos do Pai Nosso.

Que as bênçãos da Santíssima Trindade, a melhor Comunidade, sejam generosamente derramadas sobre todas e todos! Amém! Axé! Awere! Aleluia.

Rondonópolis/MT, 07 de outubro de 2020, em memória de Nossa Senhora do Rosário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.