Fraternidade e Políticas Públicas começa com a nossa participação

Políticas públicas como sinal de fraternidade e na prática do bem comum.

Cerca de 500 pessoas entre agentes de pastorais, sacerdotes e religiosas estiveram presentes na noite do dia 20 de março no auditório do Colégio Dom Bosco para participarem do Seminário sobre Fraternidade e Políticas Públicas.

O objetivo do Seminário é apresentar o texto base da campanha da fraternidade 2019 e motivar a todos na participação das políticas públicas como sinal de fraternidade e na prática do bem comum.

Na primeira noite Dom Ionilton Lisboa, bispo da Prelazia de Itacoatiara apresentou o VER, o que são políticas públicas, quais os atores sociais, onde precisamos atuar e de que formar podemos transformar a sociedade. “A igreja atua através das pastorais sociais porém ainda tem muitos outros campos que precisamos adentrar. Precisamos aprofundar no conhecimento da doutrina social da igreja, estudar mais sobre políticas para que possamos ter mais cristãos leigos e leigas enganados nas políticas. É importante sermos mais informados e utilizarmos a comunicação como ferramenta que nos ajude a entender o processo político e compartilhamos de notícias verídicas e assim diminuirmos as fakenews”, disse Dom Ionilton Lisboa.

O seminário continua amanhã com o JULGAR apresentado pelo Diácono Francisco Lima e na terceira noite serão realizadas oficinas sobre políticas públicas.

 Patricia Cabral. CEBs Manaus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.