ICONES DO 14º INTERECLESIAL DAS CEBs NA DIOCESE DE PARANAGUÁ

PEREGRINAÇÃO DOS ÍCONES PELA DIOCESE DE PARANAGUÁ

A passagem dos Ícones surtiu um efeito muito positivo, o qual levou os leigos reconhecerem na própria missão, a vida e ação das comunidades de base, que é ação mesma da igreja.

Os Ícones do 14º Intereclesial das CEBs foram acolhidos por um grupo de leigos, juntamente com o Vigário Paroquial Pe. Michelangelo Ramero – grande motivador e incentivador das Comunidades Eclesiais de Base – CEBs  na Diocese de Paranaguá.

 Em seguida saíram  em carreata   para a Comunidade Sagrado Coração de Jesus no bairro Jardim João Paulo II, onde  foram acolhidos pelo povo que lá haviam concentrado, oriundos de todas as comunidades que compõem a Paróquia, bem como, a Comunidade Nossa Senhora da Saúde no Jardim Araçatuba. Estiveram presentes os frades inacianos, seminaristas, religiosas e concelebraram a missa , os Padres Luiz C Mussulini e Michelangelo Ramero.
Esta passagem dos ícones surtiu um efeito muito positivo, o qual levou os leigos reconhecerem na própria missão, a vida e ação das comunidades de base, que é ação mesma da igreja.

Assumimos um compromisso concreto a partir deste momento, em reestruturar os grupos de reflexão em todas as comunidades da Paróquia e já estabelecemos a data do primeiro encontro dos interessados, dia 02/04, na Matriz (Gruta); e também convidamos e ela aceitou para coordenar estes trabalhos – a Simone Zucchi – que carrega uma experiência das Comunidades de Base da sua antiga Paróquia em Cajati –SP e pertence à Comunidade São José.

Neste dia, queremos organizar a equipe paroquial das CEBs, que tem como objetivo fazer acontecer os encontros a nível paroquial e participar dos eventos nacionais e estaduais das CEBs.
Um fraterno abraço a todos. Deus os abençoe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.