Nota do CEBI sobre o resultado do segundo turno do Pleito Eleitoral

A Vida em primeiro lugar! A leitura da Bíblia tem papel importante na resistência…

No antigo Israel, a profecia e a sabedoria foram para os clãs e suas tradições; para os camponeses e as camponesas e para os pobres, fortalecimento da resistência aos projetos tributários dos reis e aos projetos imperiais que estavam devastando a terra e empobrecendo cada vez mais o povo. Suas ações mobilizaram, politizaram e, fundamentalmente, dialogaram a ponto de produzir transformações e mudanças a partir dos pobres e com os pobres.

Certamente, nos passos dos profetas e das profetizas, da sabedoria das mães e mulheres do povo e de Jesus de Nazaré, devemos transformar o sentimento de perda, tristeza e preocupação em resistência, à retomada dos trabalhos de conscientização de base, de formação cidadã e comunitária.

O grande passo para as Comunidades, Igrejas,Movimentos Sociais e Pastorais Sociais está na formação para a cidadania. Ajudar na leitura da conjuntura e no julgar com a Palavra os problemas sociais, as injustiças e as dominações. E provocar mudanças pelo fortalecimento da vida em comunidade. E o CEBI, que há 40 anos cuidou da leitura da Bíblia a serviço da Vida e na formação para muitas Comunidades, Igrejas e Movimentos/pastorais sociais, quer se juntar a muitos e muitas neste caminho de resgate dos direitos e resistência da vida.

A Vida em primeiro lugar! A leitura da Bíblia tem papel importante na resistência e no combate à visão de um Deus mercado e todas as intolerâncias, preconceitos e fundamentalismos que escondem repressões, dominações e explorações morais.

Sigamos juntas e juntos na defesa da Vida.

Direção Nacional do CEBI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.