SECRETARIADO PARTICIPA DA 19ª FESTA DA PADROEIRA E PEDE BENÇÃO

Por  Leoni Alves Garcia/ Comunicação do Intereclesial

Alegria, devoção e gratidão à Nossa Senhora Aparecida faz de 12 de outubro um dia único e especial. As comunidades eclesiais de base (CEBs), tem na Mãe Aparecida a confiança do cuidado com o povo, principalmente os mais pobres, humilhados e injustiçados, por isso o Secretariado   se fez romeiro e durante todo o dia esteve presente no Santuário Nossa Senhora Aparecida de Londrina, para divulgar   e animar a comunidade rumo ao Intereclesial que acontecerá em 2018.

          Durante celebração Eucarística   presidida pelo pároco do Santuário, Pe. Vandemir Araújo foi apresentado à Nossa Mãe o cartaz, a oração e a caminhada da Arquidiocese de Londrina na construção 14º Intereclesial das CEBs. Representantes das comunidades que acolherão em suas casas os 3500 participantes do encontro, se colocaram na presença da Mãe de Misericórdia, desejosos de seguir seu exemplo de serviço e acolhida, que   em sua visita à Isabel sendo a Portadora de Cristo, tornou-se serva.

    Em seguida pela primeira vez rezou-se a oração do 14º Intereclesial e suplicou–se a Mãe Aparecida que amime as comunidades londrinenses ao serviço e à acolhida, para que assim sejam iluminadas pela graça de ser uma Igreja em saída, com Grupos Bíblicos de Reflexão fortalecidos, firmes na confiança de que Deus vê, ouve os clamores do povo e caminha ao lado dos que acreditam.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.