X Encontro Latino Americano

Por  J. Batista /CE

Os representantes das Comunidades Eclesiais de Base do Brasil confirmaram presença no X ENCONTRO LATINO AMERICANO E CARIBENHO  DE CEBs, o qual acontecerá na cidade Luque, região metropolitana de Assunção – Paraguai de 13 a 17 de setembro de 2016. A temática manifesta uma busca pela memória da caminhada, em uma tradução livre do espanhol assim o tema é expresso: “CEBs no seguimento de Jesus de Nazaré, comemoramos os 50 anos de caminhada e abrimos com esperança novos horizontes”.

A participação dos representantes do Brasil está organizada por regionais da CNBB onde já foram definidos os delegados participantes. Liz Marques da Colegiada das CEBs de São Paulo e Maria Rossi de Mato Grosso são  quem promovem  a articulação, o repasse de informações e orientações gerais de como está o processo para a realização do encontro.

Em comunicado recente Liz Marques, SP, confirma que já são mais de quarenta participantes e envia um comunicado orientativo  para os delegados brasileiros que se farão presente, o qual em primeira parte escrito em espanhol:

“Amigos e Amigas. Estamos próximos a celebrar el X Encuentro Latinoamericano y Caribeño de CEBs que se realizara del  13 al 17 de septiembre de 2016 en Luque, Paraguay. En el retomaremos los compromisos que asumimos en el 2012 y evaluaremos los avances. Además reflexionaremos sobre el tema: CEBs en el seguimiento de Jesús de Nazaret, hacemos memoria de los 50 años de camino y abrimos con esperanza nuevos horizontes.

Todos os que participarão do Encontro, pedimos para facilitar a organização em Luque, que possamos colocar o dia e horário que sairemos no Brasil  e companhia e também do retorno. Certo que muitos nos  encontraremos no caminho em nosso trem,  por terra, por ar, que nos levará a grande estação no Paraguai, para este encontro”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.