CEBs AM e RR estudam Relatório Final do Sínodo e papel de articuladores

Nete Souza: coordenação do Regional Norte 1 (AM e RR)

Nos dias 27 a 29 de novembro de 2019 aconteceu a Ampliada Regional das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), no Centro de Treinamento Maromba, em Manaus – AM. Participaram desse encontro os representantes da Arquidiocese de Manaus, Prelazia de Borba, Diocese de Parintins, Diocese de Alto Solimões e Diocese de Roraima.

O encontro teve como finalidade o estudo do Relatório Final do Sínodo para Amazônia, o qual foi conduzido pelo Diácono Francisco Lima. Logo após,  a Irmã Eurides expôs sobre o importante papel do articulador das CEBs. Realizou-se também a partilha da caminhada das dioceses e prelazias durante o ano de 2019.

Ao final do encontro, foi relembrado as informações da Ampliada Nacional sobre a preparação do 15° Intereclesial das CEBS que será em julho de 2022 em Rondonópolis – MT, o III Intereclesial Regional das CEBs que acontecerá nos dias 30, 31 de julho e 01 de agosto de 2021 e o III Nortão das CEBs que ocorrerá na Prelazia de Itacoatiara – AM em 2023.


Durante a celebração eucarística presidida por Dom Zenildo, o bispo referencial das CEBs enfatizou sobre a consciência para preparação do novo, “repensar o que fizemos e renovar nossos alicerces”. Após a celebração a equipe foi abençoada e enviada em missão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *