Encontro virtual promovido pelas CEBs do Brasil para refletir o papel das Comunidades Eclesiais numa luta incessante contra o Racismo na Igreja e na sociedade.

Olá gente querida das Comunidades! Esta semana estamos de volta com nosso bate papo virtual com um tema muito importante. Nas ultimas semanas, as noticias foram tomadas pela temática do racismo e das lutas antiracisctas no mundo inteiro. Nós como cristãos precisamos também trazer para o centro de nossa vocação esta luta, pois o racismo é o anti-Reino.

Para contribuir com nosso papo, convidamos a Hildete Emanuele, de Salvador/BA e Dom Zanoni Demettino, Arcebispo de Feira de Santana/BA.

#CEBsDoBrasil #Comunicação #Live #Quarentena

A live será transmitida nesta página e pelo nosso canal no Youtube.

Divulguem em suas comunidades e em suas redes sociais.

Sobre os convidados

Hildete Emanuele – Tica, é Soteropolitana, Terceira filha de Dora e Zé que já estão no céu, Irmã de Albert e Fabiano. Licenciada em Letras e Especialista em adolescências e Juventudes no mundo contemporâneo, foi Secretária Nacional da PJ de 2008 a 2011. Foi Colaboradora Marista de 2011 a 2016 e Coordenadora de articulação pastoral da Ação Social Arquidiocesana de Salvador de 2016 a 2018. Atuou como Assessora nacional da CÁRITAS Brasileira na área de migração e refúgio de 2018 a 2019.

Zanoni Demettino Castro, natural de Vitória da Conquista/BA. É Filho de Gildo Barbosa de Castro e Valdelice Demettino Castro. Estudou filosofia no Seminário Maior Arquidiocesano de Brasília e Teologia no Instituto Teológico de Ilhéus. Foi ordenado sacerdote no dia 28 de dezembro de 1986. Foi nomeado pelo Papa Bento XVI terceiro Bispo da Diocese de São Mateus, no dia 3 de outubro de 2007, sendo ordenado no dia 24 de novembro do mesmo ano. Em 18 de novembro de 2015 foi nomeado pelo Papa Francisco como novo arcebispo de Feira de Santana/BA. Atualmente é Bispo referencial da Pastoral Afro Brasileira, do ecumenismo e diálogo interreligioso.

Assista também:

Live #1 - Bem Viver.

Live #2 - Violência Doméstica.

Live #3 - Comunicação para a vida.