Diocese de Nazaré/PE realiza 23° Natal das Comunidades

 

Por: Fernanda Melo

No último domingo, 15 de dezembro , as Comunidades Eclesiais de Base da Diocese de Nazaré/PE realizaram o 23° Natal das Comunidades na Quadra da Escola Dr Amaro, localizada na Paróquia de São Sebastião na cidade de Surubim/PE.
O encontro teve como objetivo celebrar o nascimento do Menino Jesus, de nos confraternizar e partilhar as experiências vivenciadas ao longo do ano em nossas comunidades. O momento teve como tema: É Natal: Tempo de Esperança. Participaram aproximadamente 120 pessoas vindas de diversas comunidades, sendo elas: Limoeiro (Cedro, Cohab, Lagoa Vermelha, Pindoba, Passassunga ), Umari, Carpina, Surubim, Casinhas, Paudalho, Glória do Goitá, Passira.
O encontro iniciou com uma bela acolhida, um delicioso café da manhã. Em seguida, demos início com a oração, onde recordamos as experiências vivenciadasao longo do ano, logo depois iniciou as apresentações culturais desenvolvidas e orientadas por nossas comunidades retratando o nosso desejo de pedir a Deus que Jesus seja sinal de esperança. Aproveitamos também o momento para recordar os Nordestões das CEBs e falar um pouco do cartaz do 8° Nordestão das CEBs que irá se realizar em Julho de 2020 em Iguatu/CE.
Logo depois tivemos a celebração da Santa Missa celebrada por nossos coordenadores diocesanos das CEBs, Padre Raimundo e Padre Jorge José. Na celebração glorificamos a Deus com palavras de esperança. Fizemos também uma memória das pessoas que plantaram as sementes em nossas comunidades na evangelização e na luta pela causa pelo próximo, que não estão mais em nosso meio.
Nosso encontro terminou com um delicioso almoço partilhado.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.