Espiritualidade sócio libertadora. II Encontro Anual das CEBs Nordeste II

Espiritualidade é a vivência do amor dentro de nós.

Nos dias 14 a 16 de junho aconteceu no Santuário das Comunidades em Caruaru, o segundo encontro anual das CEBs do regional Nordeste II, tendo como tema ‘Espiritualidade sócio libertadora ‘ sendo assessorado por nosso irmão de caminhada o monge Marcelo Barros. Estiveram presentes 14 dioceses do nosso regional com aproximadamente 40 pessoas.

Marcelo Barros nos levou a refletir sobre a identificação de Jesus em nós, nos conhece e nos chama pelo nome criando laços e compromisso, onde é necessário descobrir o que precisamos deixar para seguir a Jesus nos tornando discípulos missionários para continuarmos sua obra redentora.

Espiritualidade é a vivência do amor dentro de nós. Existem alguns pontos fundamentais na espiritualidade sócio libertadora, sendo eles: aceitar as mediações sócio política econômica autônoma, saber qual lado está, ligar o coletivo a minha vida pessoal, coerência.

Refletimos também sobre o rosto das CEBs, que é uma igreja em saída, junto dos mais necessitados, no movimentos…vimos também que o que caracteriza as CEBs é o social. O rosto da igreja no mundo.

Nosso retiro encerrou com a celebração da palavra, celebrando a vida experimentando a doação e e partilha, assim como Jesus fez na última ceia junto com os discípulos.

Diocese de Nazaré

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.