Shadow

IGREJA EM SAÍDA NA BUSCA DA VIDA PLENA PARA TODOS E TODAS.

Rinaldo Cardoso Meira, do Secretariado do 15º Intereclesial e Articulador das CEBs – Regional Oeste 2 envia mensagem para a Ampliada Nacional. A Reunião Ampliada das CEBs do Brasil acontecerá de forma remota, dias 30 e 31 de janeiro. O encontro pretende refletir sobre a construção do 15º Intereclesial das CEBs do Brasil, que acontecerá na cidade de Rondonópolis-MT, de 18 a 22 de julho de 2023, e tem como Tema:  “CEBs: Igreja em Saída na busca da Vida Plena para Todos e Todas” e lema “Vejam! Eu vou criar novo céu e uma nova terra…” (Is 65,17ss).

Leia a mensagem na íntegra e compartilhe com sua comunidade:

“Viva a Esperança Viva”.

Dom Pedro Casaldáliga

Em que pese estarmos vivenciando um tempo atípico e com gigantescos desafios, nós Cristãos não temos o direito de desanimar! Ao contrário nascemos para Luz e a Luz vencerá as trevas!

Somos o Povo da Esperança… E é com esse espírito que com carinho fraternal acolhemos a todas e todos os representantes que participarão da reunião Ampliada Nacional das Comunidades Eclesiais de Base – CEBs, que se realizará nos dias 30 e 31 de janeiro de 2021.

Acredito fortemente que neste processo de construção do 15º Intereclesial das CEBs, este será mais um grande momento de Graça que vamos viver. Pois, reunir pessoas de todos os cantos do Brasil, mesmo que de forma remota, é sempre uma grande oportunidade de troca de experiências, aprofundamento da fé e vivência da partilha. Ou seja, é fazer o que as primeiras Comunidades Cristãs nos ensinaram, como nos remete o Livro dos Atos dos Apóstolos (At 2,42ss).

Certos de que o Esperançar das CEBs a faz crescer na Igreja e na sociedade, em profunda comunhão com o magistério do Papa Francisco, desde já rogamos ao Deus da Vida que nos envie a Divina Ruah para que consigamos com criatividade e fraternidade ajudar as nossas Comunidades a ser cada vez mais uma IGREJA EM SAÍDA NA BUSCA DA VIDA PLENA PARA TODOS E TODAS.

Como sempre musicalmente nos convocava o irmão na caminhada, Zé Martins, “Vamos companheiros/as marcar mais um ponto. Ficar mais unidos e fortalecidos com este encontro.” Vamos construindo o Reino de Deus, um novo céu e uma nova terra, que já está entre nós e vai se fazendo no caminho.

Que a Santíssima Trindade, a melhor Comunidade, e nossa Mãe Maria derrame sobre nós e a todos os irmãos e irmãs, em especial aos que estão vitimados pela COVID-19, todas as bênçãos!!!

                                         Amém! Axé! Awere! Aleluia!                                             

Rondonópolis/MT, 29 de janeiro de 2021, em memória de São Pedro Nolasco.

Rinaldo Cardoso Meira

Articulador das CEBs – Regional Oeste 2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.