Diocese de Cachoeiro realiza “Live Dia D” em preparação para o 16º Intereclesial das CEBs
Em clima de expectativa e comunhão, a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim se prepara para realizar, nesta quinta-feira, 16 de outubro, às 20h, a “Live Dia D – Rumo ao 16º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs)”. O encontro on-line vai reunir representantes de comunidades, pastorais e movimentos de toda a diocese, marcando mais um passo importante na caminhada de preparação para o grande evento nacional que acontecerá em terras capixabas, em 2027.
A transmissão contará com a acolhida de Sirley Camiletti, uma das organizadoras do 16º Intereclesial, que fará a abertura da live e dará as boas-vindas aos participantes. “A Diocese de Cachoeiro acolhe a todos neste encontro on-line, neste Dia D, onde queremos partilhar um pouco da nossa caminhada rumo ao Intereclesial”, destaca Sirley.
Entre os momentos especiais da programação está a declamação do jingle oficial do evento — uma canção que traduz a alegria, a fé e o espírito acolhedor do povo capixaba:
“Vem e vê, / 16º chegou! /
No coração da CEBs nosso povo se ajuntou!
Nosso povo capixaba é um povo hospitaleiro, /
bem-vindo, seja bem-vindo à Diocese de Cachoeiro;
Paraná e Mato Grosso foi nossa última parada, /
agora o trem tá chegando nesta terra capixaba;
Nossa Senhora da Penha e do Amparo do seu povo, /
guie nossas Comunidades que buscam esse jeito novo!”
A animação musical ficará por conta do cantor Ailton Nunes da Silva Junior, que também vai comentar a inspiração por trás da letra do jingle. A oração inicial será conduzida por Sueli Moreira Volpini, pedindo a presença do Espírito Santo para iluminar e fortalecer a caminhada das comunidades.
Outro destaque será a recordação das etapas já vividas rumo ao Intereclesial, com imagens do Encontrão dos Círculos Bíblicos, realizado em 14 de setembro, que reuniu centenas de fiéis em um grande momento de partilha, oração e comunhão.
De acordo com Sirley Camiletti, a escolha do Regional Leste 3 da CNBB (Espírito Santo) para sediar o 16º Intereclesial representa uma grande alegria e responsabilidade. “Aceitamos o desafio com o coração aberto. Nossa diocese é hospitaleira e está se organizando com carinho para acolher todos os irmãos e irmãs do Brasil”, afirma.
O Diácono Adriano Ferreira também participará da transmissão, apresentando as equipes e serviços que estão sendo estruturados para acolher os participantes. “Pensando no bom acolhimento e bem-estar, estamos buscando o apoio das pastorais e movimentos na formação das equipes. Cada serviço é expressão viva da Igreja em saída”, destaca.
A live será encerrada com um momento de motivação e envio, reforçando o compromisso de cada comunidade com a missão evangelizadora das CEBs.
Fonte: Site Diocese de Cachoeiro de Itapemirim/ES