11 DE NOVEMBRO – DIA “D” – RUMO AO 15º INTERECLESIAL DAS CEBs

por Marilza J L Schuina, da Equipe COMUNICA15 (equipe de comunicação para o 15º)

Novembro nos propicia um dia “D” especial, em função das eleições municipais que acontecerão em todo o país no próximo domingo, dia 15. Por essa razão, estaremos realizando o dia “D” nesta quarta-feira, 11 de novembro.

O dia “D” faz parte da preparação rumo ao 15º Intereclesial. Esta atividade começou em 15 de julho, quando aconteceu o envio da 5ª Carta às Comunidades – Palavra, Pão, Caridade e Ação Missionária na Comunidade Eclesial de Base. Em 15 de agosto, a novidade foi o relançamento do 15º Intereclesial, remarcado para 18 a 22 de julho de 2023. O adiamento do encontro ocorre em razão da realidade que estamos vivendo diante da pandemia do novo coronavírus e os impactos no processo de preparação, articulação e animação das Comunidades eclesiais de Base, bem como o desafio da retomada da vida pós-pandemia numa situação desemprego, miséria e fome.

Em 15 de setembro, realizou-se uma “Celebração da Palavra”, no contexto do “Tempo da Criação”, com o Mato Grosso ardendo em chamas: queimadas e incêndios na Amazônia, no Cerrado e no Pantanal, colocando em risco a vida humana e da Terra. Outubro foi o 15 das missões, com a oração do Terço Missionário e o envio da 6ª Carta às Comunidades – Partilha das experiências de vida em comunidade.

Agora, em 11 de novembro, vamos viver a experiência de celebrar a IV Jornada Mundial do Pobre – “Estende tua mão ao pobre” (Eclo 7, 32), renovando este compromisso da evangélica opção preferencial pelos pobres. Será realizada a Celebração da Palavra, na Comunidade Dom Bosco/Paróquia Bom Pastor/Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, às 19h de Mato Grosso e 20h de Brasília. A transmissão será pelo facebook: https://www.facebook.com/diocesederondonopolishttps://www.facebook.com/CEBsdoBrasilOficial, entre outros que farão o cruzamento e compartilhamento da transmissão.

Dia “D” das Comunidades – CEBs a caminho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.