31ª Romaria da Terra do Paraná. “O Fruto da Justiça Será a Paz” (IS 32,17)

“As Romarias da Terra são o Sacramento da caminhada. Elas são o templo do encontro do divino com o humano”. Pe Dirceu Fumagali

“COM DIREITO, JUSTIÇA E PAZ, SUPERA-SE A VIOLÊNCIA NO CAMPO.”

Caros irmãos e Irmãs da Caminhada,

A festa nunca termina, para aqueles e aquelas que são propagadores/as da Paz. Vimos através desta fazer contato com você agente de pastoral, comunidades, paróquias, dioceses para anunciar nossa 31ª Romaria da Terra do Paraná. A ser realizada dia 19 de agosto de 2018, em Barbosa Ferraz, Diocese de Campo Mourão.

Esse ano sob o contexto das ameaças sistemáticas da violência dos despejos dos acampamentos é que celebraremos o Deus que acampou entre nós e anuncia a todos e todas a Paz na terra aos homens e mulheres por ele amados.

Para bem celebrar nosso encontro de romeiros e romeiras da terra, refletiremos sob a Luz do Lema “Com direito e justiça, a paz supera a violência no campo”.

Desde já estamos convidando e convocando para que coloque em sua agenda, e inicie a motivação, mobilização e organização das caravanas de seu grupo, sua pastoral, paróquia, diocese e organizações/movimento sociais e populares. Para juntos celebrar nossa esperança de que “a prática da justiça”, resultará em tranquilidade e segurança duradoura em todos” os acampamentos”. E o povo, então passará a viver em ambiente feliz moradias (terra) seguras e tranquilas. (cf Is 32,17-18).

E que não haja nenhuma família camponesa sem terra, porque “vós sois todos irmãos” e, tens parte dessa herança.

Fraternalmente,

Pe. Dirceu Luiz Fumagalli

Juvenal José Rocha

Coordenação da Comissão Pastoral da Terra no Paraná.

Fonte: cpt nacional.org.br e colaboração de Claudio Paulo Hernandes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.