Nenhum camponês sem terra, mulher sem direito, jovem sem educação e criança sem saúde”
É PRECISO BATER NA CABEÇA DO LOBO PARA QUE AS OVELHAS TENHAM VIDA.
Veículo da Missão: as romarias tem um sentido simbólico, com fonte na própria marcha da humanidade e se originaram na esteira do Concilio Vaticano II, que acabou com a ruptura entre povo, palavra e altar.
Nos dias atuais as romarias tradicionais buscamessencialmente o altar e o santo, enquanto que as romarias da terra introduziram a “Palavra” a reflexão, sendo “sacramento da caminhada, pois elas são o templo do encontro do divino com o humano”.

A Romaria da Terra, é de caráter ecumênico e incorpora ritos e símbolos de outras religiões ao evento, junto ao universo católico, trabalhando seus lemas a partir da Campanha da Fraternidade e este ano 2019, refletindo as politicas públicas; a 32° Romaria da Terra, aconteceu neste último domingo (18) na cidade rural de Lindoeste com cerca de 6 mil habitantes, na região metropolitana da cidade da arquidiocese de Cascavel, tendo o evento como lema:“Nenhum camponês sem terra, mulher sem direito, jovem sem educação e criança sem saúde”.

O evento teve inicio ás 7h00 da manhã na Paróquia Cristo Rei com Missa presidida pelo arcebispo de Cascavel, Dom Mauro Aparecido dos Santos e concelebrada com a presença de Dom Geremias Steinmetz, Dom Manoel João Francisco e diversos sacerdotes do regional Sul 2 CNBB, seminaristas, lideranças do laicato, religiosos(as) e o povo de Deus.


Veículo da Missão: Em breve publicaremos o documentário daRomaria da Terra, com o áudio e imagens em vídeoMatéria: Tarcísio Cirino.