Ampliada das CEBs Regional Sul II

Nos dias 02 e 03 de Setembro de 2017, na cidade de Apucarana – PR realizou-se a reunião Ampliada das CEBs do Regional Sul II.  O momento teve como principal característica discutir  os últimos detalhes para o 14º Intereclesial das CEBs que acontecerá na cidade de Londrina – PR, entre os dias 23 e 27 de Janeiro de 2018. Foram ainda tratados outros assuntos essenciais para a organização do Regional e de extrema relevância para caminhada, como: o Calendário Regional de 2018, e também a eleição da nova equipe de Coordenação do Regional Sul II e os articuladores da Comunicação  no regional para as CEBs do Brasil.

A reunião foi permeada por muita reflexão e espiritualidade e contou com a presença do Bispo de Apucarana Dom Celso Antonio Marchiori.  Sentimo-nos animados para o trabalho à luz da Palavra de Deus, no Evangelho segundo Mateus 25, 14-30. Através desta espiritualidade todos nós somos convocados a colocar nossos talentos à disposição do Reino.

Houve momentos de grande debate e definição de delegados que vão para o 14º  Intereclesial. O espaço aberto na reunião permitiu que todos os coordenadores Diocesanos das CEBs pudessem dar suas sugestões como também opinar sobre os pontos positivos e negativos e destacar o momento vivido em relação ao 14zinho, além de fazer memória de outros intereclesiais. Assim possamos oferecer aos delegados das CEBs de todo o Brasil uma acolhida memorável  que transmita o jeito acolhedor do povo paranaense.

Por fim, destacamos a eleição da Leoni das CEBs de Londrina , como nova integrante da Equipe de Coordenação do Regional Sul II das CEBs, para os próximos 08 anos e também Jilvan, da Diocese de Campo Mourão,  que já se prepara para também integrar essa equipe

Os Articuladores da Comunicação eleitos são Pe Geraldino, Jilvan e Rita.

 Motivados pela alegria de uma igreja em missão, deixamos a reunião inspirados para que, em nossas dioceses, possamos espalhar essa imensa energia e alegria de uma Igreja em saída, próxima do povo.

Equipe de Comunicação CEBs Regional Sul II

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.