Após benção de Dom Pedro, jovens saem em missão preparando o 14 regional

A ansiedade do desafio, o cansaço causado pelo sol quente e a recompensa dos corações acolhedores do povo. Essas foram algumas experiências pelas quais passaram missionários vindos de várias paróquias da Prelazia de São Félix do Araguaia para divulgar o 14º Encontro Regional das CEBs. O evento vai ocorrer na cidade entre 7 e 10 de setembro, com expectativa de 700 participantes, prometendo ser uma linda e ativa preparação para o 14. Intereclesial de Londrina, em 2018.

 

Os missionários foram apresentados à comunidade no dia 7 de agosto ao participarem de uma novena em homenagem à padroeira do lugar, Nossa Senhora da Assunção. E após a benção dada por Dom Pedro Casaldáliga, saíram entre os dias 8 e 10 em duplas pela cidade, batendo de porta em porta, com a missão de organizar o evento e conscientizar a população de sua importância. Na bagagem, roteiros de oração, adesivos para residências e carros.

Conseguiram que diversas famílias aceitassem hospedar participantes do encontro, incluindo famílias evangélicas, e entre seus adeptos, um pastor da Igreja Batista, que vai acolher 20 pessoas em salas anexas à igreja onde atua

“A experiência foi ótima tanto para quem participou da missão quanto àqueles que receberam as visitas”, comenta irmã Maria Margarida Palace, da Congregação Franciscana de Siessen, moradora de Serra Nova Dourada (município pertencente à prelazia) e membro da organização do 14º Encontro Regional.

 

Da assessoria (Gibran Lachowski e Ana Paula Carnahiba)

 

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.