Boa tarde irmãos (as), companheiros (as) de caminhada. Uma antiga canção traz a seguinte afirmação: “eu vim de longe para encontrar o meu caminho, tinha um sorriso e o sorriso ainda valia, achei difícil a viagem até aqui, mas eu cheguei, mas eu cheguei”…
Com a letra desta canção, quero acolher cada um e cada uma de vocês que vieram de perto e de longe. Para chegarmos até aqui e de maneira presencial, alguns tantos desafios experimentamos ao longo deste caminho, ainda que os meios de comunicação social, tenha nos aproximado e encurtado a distância entre nós, levando em consideração o nosso último encontro de modo presencial que ocorreu em janeiro de 2020. Dos desafios vivenciados, um merece atenção especial: a Pandemia ocorrida pela COVID 19 e suas variantes, que assolou de maneira violenta o mundo inteiro trazendo dor, sofrimento e luto para um grande número de famílias e também para as nossas comunidades, e que interferiu diretamente nos nossos encontros presenciais, exigindo que nos organizássemos utilizando das salas de reuniões virtuais. (um instante de silêncio e oração pelas famílias e vitimas do COVID 19).
Mas como diz a canção, chegamos até aqui e aqui nesses dias somos chamados (as), com o coração cheio de esperança e com o nosso jeito ousado e teimoso de ser, a apontarmos luzes, avaliando, propondo e fazendo o processo de construção do 15º Intereclesial das Comunidades de base, ser dinâmico e objetivo, na certeza e compromisso de contribuirmos na animação das nossas comunidades eclesiais de base, espalhadas por todo o nosso país e no nosso continente, e sobretudo, de continuarmos lutando por um novo céu e por uma nova terra, onde todas as formas de vida sejam protegidas e promovidas, de modo especial a vida de cada mulher e de cada homem, que como reza o profeta Isaías, tem o nome inscrito na palma das mãos de Deus. E tudo isso, no contexto da Igreja em saída, lembrando que todos (as) somos missionários (as), enviados (as) para a missão, numa Igreja que por natureza é missionária.
Sejam todos bem vindos (as).
Pe. José Éder
Administrador Diocesano
Diocese Rondonópolis/Guiratinga – MT
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ooops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.