1º AMPLIADA DAS CEBs da Diocese de Santo Ângelo

CEBs Diocese de Santo Angelo escolhe Tema e o lema do 34º Encontro. Tema: CEBs e a Vida Urbanizada, e o lema: “Eu vi e ouvi os clamores do meu povo e desci para libertá-lo”(Ex 3,7)

Foi realizada na noite do dia 09 de março, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Horizontina, Forania de Três de Maio, a 1º Ampliada Diocesana das CEBs.

Frei Leandro, juntamente com uma comissão, acolheu com um momento celebrativo as 13 Paróquias representadas: Três de Maio, Cruzeiro, Nossa Senhora Auxiliadora, Independência, Giruá, Cândido Godói, Alecrim, Santo Cristo, Maurício Cardoso, Boa Vista do Buricá, Entre-Ijuís, Catedral e Horizontina.
Inicialmente, o coordenador diocesano Pe. Eugênio Hartmann, propôs a pauta e o Pe. Aloísio Ruedell como Coordenador Diocesano de Pastoral deu a sua palavra de incentivo ao encontro.
Os representantes da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Santa Rosa, AládioDullius e Givago Petri relataram como se organizaram para acolher o 33º Encontro Diocesano que foi em sua Paróquia.
Após uma longa reflexão e trabalhos em pequenos grupos, foi escolhido o tema e o lema do 34º Encontro. Tema: CEBs e a Vida Urbanizada, e o lema: “Eu vi e ouvi os clamores do meu povo e desci para libertá-lo”(Ex 3,7), buscando ficar em sintonia com a temática do 14º Intereclesial das CEBs que será em Londrina no Paraná em janeiro de 2018, como também sugestões de assessorias.
Em seguida, a representante das CEBs da Diocese no Regional e Nacional, Neidi Paula Heck, fez um breve relato da Ampliada Nacional e fez os encaminhamentos para a distribuição das vagas que a Diocese terá para participar do 14º Intereclesial em Londrina.
Foi marcado para o dia 29 de março um encontro da Equipe Central das CEBs com lideranças da Paróquia de Horizontina para um aprofundamento do tema , do sentido e da importância de acolher um encontro diocesano.
A próxima reunião ampliada será no dia 07 de junho às 19:30h em Horizontina. fonte:

Face das CEBs Regional Sul 3

Todos os direitos reservados a Ampliada das Comunidades Eclesiais de Base.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.