Shadow

Por Fernanda Melo

 Na última sexta feira,  dia 06de dezembro de 2019, aconteceu um lindo encontro das Comunidades Eclesiais de Base do Regional Nordeste II, no Santuário das Comunidades, localizado no Sítio Juriti, BR 104 – km 58 em Caruaru/PE. O encontro reuniu aproximadamente 300 pessoas vindas das diversas dioceses que compõem o nosso regional, representantes do CEBI (Centro de Estudos Bíblicos) de Caruaru, membros da Igreja Anglicana de Caruaru entre outros.

Dom Gabriel, nosso bispo referencial das CEBs, deu início ao encontro, acolhendo todos os participantes onde falou da alegria de estarmos todos reunidos para esse encontro com o Frei Betto, onde foi planejado como encerramento do ciclo dos nossos estudos nos últimos dois anos e a expectativa para a reflexão com o Frei Betto para um encorajamento e fortalecimento de nossa fé e uma uma evangelização comprometida com os mais pobres.

O encontro teve como assessoria, o Frei Betto, onde refletiu sobre seu livro: ” Um Deus muito humano – um novo olhar sobre Jesus”, onde nos mostra que Jesus Cristo é o Deus que se assemelha a nós seres humanos, exceto no pecado e no egoísmo. Em suas palavras, Frei Betto, nos fala também do amor de Jesus e suas dimensões: a si, ao próximo, a Deus e a natureza. E nos ensina o modelo a ser seguido.

 

       

 

       

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.