AMPLIADA DAS CEBs REGIONAL SUL I

Carta da Colegiada das Comunidades Eclesiais de Base do Estado de São Paulo

“Se calarem a voz dos profetas as pedras falarão”

A Colegiada Estadual das CEBs do Regional Sul1 com a presença de representantes de nossas oito sub regiões e do bispo referencial Dom José Carlos Chacorowski bispo diocesano de Caraguatatuba, se reuniu nos dias 18 e 19 na Comunidade Bom Pastor, Paroquia Imaculada Conceição, cidade de São Paulo, onde fomos carinhosamente acolhidos e acolhidas.

Iniciamos com o Ofício Divino das Comunidades, fazendo memória da nossa caminhada e da Mãe do Senhor em comunhão com a religiosidade popular que dedica a Maria ,o sábado.

Dando continuidade aos trabalhos de preparação do 14º Intereclesial, partilhamos as apresentações do Texto Base, Seminários de Comunicação e Assessores, ocorridos no mês de janeiro na cidade de Londrina.

Sabemos do grande desafio que temos este ano que antecede o Intereclesial. Muito trabalho, formação e dedicação de cada um de nós, para que possamos chegar ao 14º e vivenciarmos um novo Pentecostes para a Igreja do Brasil.

Animados e animadas pela presença de Jesus Ressuscitado celebramos junto com a Comunidade a Ceia do Senhor. Neste espírito nos confraternizamos, saímos da mesa Eucarística e na gratuidade e partilha jantamos juntos e juntas.
Apresentada analise de Conjuntura dentro do projeto CEBs que esta em construção , por Mauro Kano..

Agradecemos o carinho da comunidade e das famílias que nos acolheram em suas casas .

Jesus de Nazaré deve ser sempre nosso Mestre e exemplo. Numa estrutura excludente que oprime e mata é Ele que temos que testemunhar e dar a conhecer pois “Jesus fazia o que falava e falava o que fazia”.

Na resistência e na alegria do reencontro, retornamos às nossas comunidades seguimos em missão, na construção da Justiça e da Profecia a Serviço da Vida.

São Paulo, 19 de fevereiro de 2017

Todos os direitos reservados a Ampliada das Comunidades Eclesiais de Base.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.