AMPLIADA DAS CEBs REGIONAL SUL II

Partilhamos os clamores de nossas realidades, de nossas dioceses e comunidades, eenquanto CEBs, atuamos para transformá-las a partir do Evangelho! 

Nesse final de semana, 18 e 19 de fevereiro, aconteceu em Curitiba a Ampliada Regional das CEBs com a participação de cerca de 50 pessoas de 14 dioceses do regional. Inspirados na passagem bíblica lema do 14º Intereclesial “Eu vi e ouvi os clamores do meu povo e desci para libertá-los” (Ex 3,7), partilhamos os clamores de nossas realidades, de nossas dioceses e comunidades, e como, enquanto CEBs, atuamos para transformá-las a partir do Evangelho! Assim, começamos a construção da Ampliada Regional.

Nesta Ampliada, as CEBs do Paraná vem preparar, pautar e celebrar o 14º Intereclesial de CEBs que acontecerá em Janeiro de 2018 em Londrina. Entre as pautas e partilhas estão a acolhida dos demais regionais do Brasil para o 14º, Seminário de Preparação, Seminário de Liturgia regional e nacional, a passagem do ícone símbolo do Intereclesial pelas dioceses do Regional e a preparação do Catorzinho das CEBs, que é o encontro de preparação para o Nacional, que acontecerá em Londrina nos dias 14 a 16 de julho.

Finalizamos o primeiro dia de Ampliada com a missa de acolhida do ícone do 14º Intereclesial na Arquidiocese de Curitiba, onde ficará duas semanas passando pelas paróquias da arquidiocese.

No domingo, 19, continuamos os trabalhos, as partilhas e os sorrisos, todos e todas motivados e motivadas a construir e fazer “os clamores” do mundo urbano serem ouvidos!

Um grande axé!

CEBs Regional Sul II”

Todos os direitos reservados a Ampliada das Comunidades Eclesiais de Base.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.