Rondonópolis, 19 de julho de 2019
.
Bem-aventurados os que são perseguidos
Por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Ceus (Mt 510)
Caríssimo Dom Geremias
A Coordenação da Ampliada Nacional das Comunidades Eclesiais de Base, vem em nome de toda a Ampliada e de nosso referencial nacional, Dom Gabriel, expressar nossa solidariedade com o senhor em vista da situação que atravessa a Arquidiocese de Londrina com perseguição direta a vossa pessoa.
Apenas reafirmando algo que já é sabido, vivemos dias difíceis. Como afirma o Documento de Aparecida, não estamos em uma época em mudança, mas uma mudança de época. Neste contexto histórico de crise, e crise aguda, encontramo-nos diante de um desafio semelhante ao que o cristianismo passou em alguns momentos históricos. E, graças a Deus, não sem dor e sofrimento, sempre se conseguiu superar as dificuldades e dar um passo à frente.
A situação, como insiste o Papa Francisco, exige profundo discernimento. Há confusão inclusive por parte de muitos cristãos católicos, entrando em clima de ódio e da chamada pós-verdade, sendo guiados por mídias sociais e por informações com pouco ou nenhum fundamento.
Assim sendo, unimo-nos ao vosso pastoreio profético na saudosa memória de já termos partilhado na Arquidiocese de Londrina o amor e o tremor. Saímos mais fortes do 14º Intereclesial, pois fomos capazes de superar as diferenças em vista do projeto maior: o Reino de Deus.
No espírito das Bem-aventuranças, deixamos através desta mensagem o nosso abraço, na certeza de quem nos conduz é Aquele que passou fazendo o bem (At 10,18) Conte com nossa oração. Sabemos que o Senhor não abandona aqueles e aquelas que sem mantém firme no caminho da profecia.
Todo meu apoio a Dom Geremias!
O meu abraço e solidariedade, com uma meu forte apoio a ti e teu ministério.
A tribulação leva à esperança, esta não decepciona, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
A minha bênção.