As CEBs e Sua Missão no Mundo Urbano. Encontro Regional das CEBs Leste 2

A Diocese de Sete Lagoas receberá delegações das cinco dioceses ( BH, Sete Lagoas, Luz, Oliveira e Divinópolis ) que formam o Setor Centro 1, do Regional Leste 2 da CNBB, para o encontro das CEBs entre os dias 24 e 26 de agosto na paróquia de Nossa Senhora das Graças. São esperados 200 delegados e delegadas vindos das diversas cidades que compõem as Dioceses da Micro.

Comunidade: espaço de partilha e vida”

O tema do encontro é ” As CEBs e sua missão no mundo urbano” e o lema ” Comunidade: espaço de partilha e vida”. O assessor do encontro será o Padre Manoel Godoy da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Como farol para reflexão dos participantes o documento do Papa Francisco Evangelii Gaudium, que aponta pistas para a concretização de uma Igreja em saída, aquela que vai ao encontro das pessoas, sobretudo nas periferias existenciais humanas. Os delegados e delegadas serão acolhidos por famílias das Paróquias São José Operário, Divino Espírito Santo, Nossa Senhora das Graças e Nossa Senhora do Carmo. Outras paróquias também ajudam na realização do encontro.

Na Está programada uma celebração eucarística com a Comunidade de Nossa Senhora das Graças, no domingo, às 7 horas da manhã, presidida pelo Bispo de Sete Lagoas Dom Aloísio Vitral.

O Trem das CEBs não pode parar!!

Por Luciano Lyra CEBs MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.