CAMINHADA DOS PROFETAS, SANTOS E MARTIRES – Regional SUL IV

CEBs REGIONAL SUL IV  CONVIDA:

Caminhada dos Profetas, Santos e Mártires

 “Jamais deixemos cair a profecia!” Dom Helder Câmara

No dia 26 de março de 2017 acontecerá nas COMUNIDADES MONTE SERRAT E ALTO DA CAIEIRA, na Arquidiocese de Florianópolis SC Regional Sul IV. A Caminhada em memória aos Profetas, Santos e Mártires, é um compromisso assumido no 11º Encontro Estadual das CEBs, que aconteceu na cidade de Florianópolis em setembro de 2012.

            Tem por objetivo fazer memória daqueles e daquelas que deram a vida pela causa do Reino, que morreram lutando com fé e esperança no Deus da vida. Foram Profetas, Santos e Mártires que profetizaram sem medo, lutaram pela justiça do povo oprimido e marginalizado, pela igualdade e liberdade, pela inclusão social, pelo direito a terra, cuidado com a casa comum, moradia, pão, partilha da Palavra de Deus e a Eucaristia.

O mês de março foi escolhido para a realização da Caminhada para fazer memória de modo especial nosso grande profeta e mártir Dom Oscar Romero que foi brutalmente assassinado no dia 24 de março de 1980.

O regional SUL IV, a Arquidiocese de Florianópolis e as comunidades do Monte Serrat e Alto da Caieira se empenham e se organizam para fazer acontecer esse momento tão importante pra vida e caminhada de nossa Igreja. Todo o Regional Sul IV participa ativamente da Caminhada dos Profetas, Santos e Mártires.

É o momento de reafirmar e reavivar a esperança, beber da fonte e nos fortalecer mutuamente com o exemplo dos Profetas, Santos e Mártires nos deixaram: a luta social, de classes, o direito de todos por terra, comida, trabalho, lazer mesmo que para tudo isso se realizar, é necessário lutar sem medo e dar sua própria vida para salvar tantas outras.

Como nos pede Dom Helder Câmara: “Jamais deixemos cair a profecia!”

Equipe arquidiocesana das CEBs – Florianópolis- SC

Por Patricia Abreu

Todos os direitos reservados a Ampliada das Comunidades Eclesiais de Base.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.