Carta da Ampliada Nacional das CEBs à PJ

Amada juventude da PJ do Brasil!

Nós  integrantes da Ampliada Nacional das CEBs do Brasil, recebemos  com grande alegria e entusiasmo a carta-mensagem que nos foi enviada por ocasião de nosso encontro na cidade de Rondonópolis- MT nos dias 23 a 26 de janeiro de 2020.

Nossos corações se aqueceram de terna gratidão  e compromisso ao ouvir que vocês se sentem e se assumem como filhos e filhas das CEBs e por isso carregam a paz inquieta que os motiva a lutar, sonhar e assumir com entusiasmo e ousadia profética o Projeto de Jesus de Nazaré!

Vocês são e continuarão sendo  filhos e filhas de nossas comunidades de base. A presença e a participação de vocês nos anima e nos dá a certeza de que  esta forma peculiar de ser Igreja tem no rosto e presenca jovem, a certeza da continuidade. Sigam contando com a gente.

Motivem as suas comunidades que estão, cada vez mais fragilizadas. Tenham força profética diante do cenário político e social incerto que vivemos. Seja a juventude de vocês sal e luz na vida das pessoas, na sociedade e em todos os espaços que ocuparem na vida. “Não deixem nunca cair a profecia” como nos diria Dom Helder.

Queremos e precisamos do vigor, da irreverência e da participação de vocês em nossas ações e projetos. Sintam e saibam que vocês jovens sempre têm lugar entre nós.

Que a força profética da Palavra de Deus e o Projeto Libertador de Jesus siga sendo a grande Luz na condução da missão que assumem enquanto juventude inquieta, critica e lutadora na construção de um mundo de justiça, solidariedade e paz, expressão da civilização do amor!

Ampliada Nacional das CEBs do Brasil

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *