Carta da Colegiada das CEBs Estado de São Paulo

“O povo agora é senhor da história, somos rebentos desta nova era. A liberdade, a fraternidade são as bandeiras desta nova Terra.

Nos dias 18 e 19 de Setembro de 2020, a Colegiada Estadual das CEBs do Regional Sul1 esteve reunida virtualmente pela internet, com a presença dos coordenadores das sub – Regiões de todas arquidiocese.

Estavam presentes representantes dos sub-regionais do Estado de São Paulo, contamos com a presença dos coordenadores e assessorado por Mauro Kano e coordenado por Alex Rossi. Foram momentos de oração, partilha, reflexão e compromissos.

Momento muito forte e emocionante quando se falava sobre a perdas de familiares em relação a esta pandemia que se alastra em nosso meio, mas esperançosos com a chegada da vacina.
Partilhamos e encaminhamos diversos assuntos nesta Manhã de sábado, entre eles a analise de conjunturas e a Cartilha fé e politica elaborada pelo sul 1 de olho paralelo com a CNBB. Nunca deixando que as CEBs seja Proféticas e Missionárias na Vivência do Reino, nos comprometemos com nosso planejamento nesta terceira reunião do ano com os encontros que irão acontecer ainda virtual.
E que a pandemia não nos deixe desanimados e fique parado para que deixemos a profecia morrer. Que a fé que nos salva a esperança nos ilumine e a caridade nos Ama.

Conhecemos um pouco da realidade de cada um, de suas lutas, clamores, conquistas e sonhos, nossos agradecimentos a cada um que dedicou este tempo no aplicativo virtual, obrigado.
Finalizando a nossa reunião com alguns encaminhamentos finais como, elaboração de uma Carta de apoio ao Padre Julio Lancellotti e agenda de 2021. informes e encaminhamento da próxima reunião e agradecimentos finais.

Sigamos nossa missão sobre a proteção de Nossa Senhora , Mãe das Dores e das Alegrias e assim sendo estamos confiantes na caminhada .

Amém, aché, awerê, uai, oxente , aleluia!

Regional Sul 1 , 19 de Setembro de 2020.

Comunidades Eclesiais de Base do Estado de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.