CARTA DA COLEGIADA DAS CEBs REGIONAL SUL I

Carta da Colegiada das Comunidades Eclesiais de Base do Estado de São Paulo – Regional Sul I

“Caiu a chuva, vieram as enxurradas, os ventos sopraram contra a casa, mas a casa não caiu, porque fora construída sobre a rocha.” Mt,7,25

Com a presença de representantes de nossas 8 sub regiões, a Colegiada Estadual das CEBs Regional Sul1 se reúne nos dias 25, 26 e 27 na cidade de Ilha Comprida, onde fomos carinhosamente acolhidos e acolhidas na Comunidade S. Sra Aparecida.

Celebramos e refletimos a beleza de nossa vivência e ações que como a colcha de retalhos harmoniza, une e congrega todas as comunidades do Estado de São Paulo.

Partilhamos nossas lutas, anseios, sonhos e esperanças. Avaliamos nossa caminhada e planejamos o próximo período cientes das exigências e dos desafios que nos interpelam.

Animados e animadas pela presença de Jesus servidor e missionário, neste espírito nos confraternizamos.

Enquanto cristãs e cristãos não podemos nos omitir e indignar-nos diante deste momento conturbado que vive nosso país. Somos veementes contrários a PEC 55, proposta esta que protela avanços sociais, reduz investimentos em áreas essenciais para o povo brasileiro como: saúde, educação, segurança e infraestrutura, colocando os pobres à margem de direitos conquistados ao longo destes poucos anos de nossa jovem democracia. Não servimos o deus mercado. O Deus que servimos liberta e dá vida em abundância para todos.

De esperança em esperança, neste tempo do advento do Deus Menino, nos unamos na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e fraterna.

Colegiada das CEBs Regional Sul 1

Por Alex Pontes Tadeu

Fotos Edilson Dinka

Ilha Comprida, 27 de novembro de 2016.

Todos os direitos reservados a Ampliada das Comunidades Eclesiais de Base.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.