Carta da Colegiada das Comunidades Eclesiais de Base do Estado de São Paulo

“Eu vi e ouvi os clamores do povo e desci para libertá-lo”, sejamos os braços que o Senhor necessita para ajudar a ceifar a messe!

A Colegiada Estadual das CEBs do Regional Sul1 com a presença de representantes de nossas oito sub – Regiões com presença de padres assessores na Colegiada . Se reuniu nos dias 16 e 17 na Comunidade Agrovila Campinas sub regional Botucatu, Município de Promissão, onde fomos carinhosamente acolhidos e acolhidas.

Iniciamos com o Ofício Divino das Comunidades, fazendo memória da nossa caminhada e do martírio Irmã Dorothy Stang. E na noite cultural feito memoria com as crianças em forma de teatro.
Com a proposta de aproximar dos movimentos sociais em antecedência á romaria 2020 temos propostas de encontrar com alegria nossos irmãos dos movimentos sociais, em busca de assumir um compromisso de transformação da sociedade.
Dando continuidade aos trabalhos de desenvolvimento do projeto da CEBs partilhamos as apresentações de uma analise de conjuntura pelo Irmão Pedro sub regional Aparecida, complementado Alex e Silvia.. Apresentada analise de Conjuntura dentro do projeto CEBs que esta em construção , sempre em busca de desafios e compromissos no projeto, reaprender de novo, luta ideológica, em fazer aliança com o povo, na base em busca de um plano de ação.

Animados e animadas pela presença de Jesus Ressuscitado celebramos junto com a Comunidade a Celebração do Batismo na comunidade e saímos da mesa Eucarística, com mais fé e fortalecidos

Agradecemos o carinho da comunidade e das famílias que nos acolheram em suas casas .Jesus de Nazaré deve ser sempre nosso Mestre e exemplo, no amor, esperança e caridade. “Jesus fazia o que falava e falava o que fazia”.
Animados e animadas pela presença de Jesus servidor e transformador como o maior missionário revolucionário, neste espírito comunitário nos confraternizamos.
Na resistência e na alegria do reencontro, retornamos às nossas comunidades seguimos em missão, na construção da Justiça e da Profecia a Serviço da Vida. Amém, Awerê, Axe, Aleluia.

Promissão ,17 de fevereiro de 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.