Ceará participa do 14º Intereclesial de CEBs com mais de cem (100) representantes

Se avexe não

Se avexe não
Toda caminhada começa
No primeiro passo
A natureza não tem pressa
Segue seu compasso
Inexoravelmente (agente) chega lá

(Santana – cantador)

Foto – Carioca / CE – Delegados que já chegam em Juazeiro do Norte para embarque – acolhida nas famílias.

A partir da 17Hs dessa sexta (19) tem início em Fortaleza – CE, concentração e celebração de envio para os delegados de CEBs da Arquidiocese de Fortaleza que se destinam para o 14ª Intereclesial o qual acontecerá nos dias 23 à 27 de janeiro 2018.

Essa porção do povo de Deus se reunirá no Centro de Pastoral Maria, Mãe da Igreja com previsão de embarque logo após celebração. A caravana percorrerá e promoverá embarque de delegados nas cidades de Quixadá, Iguatu e Juazeiro do Norte a qual fica a 500KM de distância e média de 08Hs de viagem.

Foto: Marcos Moreira – envio de delegado / Diocese de Sobral…

A Diocese de Itapipoca tem benção de envio às 16Hs no Palácio Episcopal presidida por Dom Antônio Cavuto, com embarque imediato. A caravana será conduzida por Carlos Jardel membro da coordenação regional e que por meio das mídias sociais já informou estar em Fortaleza para encaminhamento dessa tarefa; essa caravana tem embarque de delegados em Sobral, Tianguá e Crateús.

Em Juazeiro do Norte será preparado um café da manhã reforçado para os delegados do Ceará, previsto para às 07Hs desses sábado (20) na Comunidade N. Sra. de Fátima / Paróquia São João Bosco.

Em carta envia a todo o regional, são apresentados a composição da delegação do Ceará.

Confira:

REGIONAL NORDESTE 1 – CNBB

COORDENAÇÃO DE CEBs – CEARÁ

14º INTERECLESIAL –  LONDRINA / PARANÁ

DE 23 À 27 DE JULHO DE 2018

Em 18 de janeiro 2018.

Saudação aos Animadores de CEBs do Ceará, das Coordenações de CEBs até as articulações diocesanas.

Nosso fraternal abraço.

Com imensa alegria comunicamos a participação como representação regional do Ceará no 14º Intereclesial de CEBs que acontecerá em Londrina – Paraná nesses dias 23 à 27 de janeiro de 2018.

O Ceará confirma participação com 98 delegados das 09 dioceses do Ceará, 02 bispos e 2 membros da Ampliada Nacional de CEBs, em um total de 102 representantes.

Participa Dom Gilberto Pastana da Diocese de Crato e referencial para coordenação de CEBs na CNNB e Dom Ailton Menegussi – Diocese de Crateús. Como delegada convidada participa a Irmã Rosália Alencar – Secretária Executiva da CNBB.

Os delegados do Ceará estão em mais ou menos 30% indo de avião e os demais em dois ônibus. O ônibus número (01) inicia embarque dos delegados na cidade/diocese de Itapipoca com previsão para 17Hs desse dia 19 de janeiro (sexta), fazendo percurso por Sobral, Tianguá, Crateús e previsão de café da manhã às 07Hs na cidade de Juazeiro do Norte do dia 20.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

O ônibus número (02) inicia embarque em Fortaleza a partir das 19Hs, tendo como destino Quixadá, Iguatu e café da manhã em Juazeiro do Norte; nesse, embarca a Diocese de Crato. A comunidade que irá promover a recepção em Juazeiro, será a Comunidade N. Sra. de Fátima – Paróquia São João Bosco – Rua Geralda Feitosa, 6 – Triângulo, próximo ao SENAI, ao lado da Av. Leão Sampaio – Juazeiro X Barbalha.

A previsão de chegada em Londrina será dia 23 (terça) pela manhã. Muitos delegados já receberam sintonia de suas famílias. O Ceará terá sua hospedagem em duas Paróquias: N. Sra. Aparecida – KM 09, Av. Guilherme de Almeida – PQ. das Industrias. (Nessa paróquia acontecerá o encontro do Regional dia 27 pela manhã. A segunda Paróquia é de São Lourença – Rua Augusto Galo, 88 – Jatobá.

Nossa saída de Londrina será logo após celebração de encerramento do dia 27. Contamos com a oração dos que ficam… Que seja frutuosa nossa jornada, que nossa presença seja fortalecimento para os que iremos nos irmanar.

Pela Coordenação de CEBs do Ceará

Elisabeth Vieira

Carlos Jardel

José Batista.

 

 

 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna
Foto: Iara – Fortaleza / envio de delegados
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas
Foto: Iara – Fortaleza / envio de delegados

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.